Unidade de saúde é ampliada em Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da sua Secretaria de Saúde, inaugurou recentemente uma extensão do PSF 2, na comunidade Panorama. De acordo com a secretária Rosilei Cristina da Silva Ferrari, os moradores desta comunidade tinham muita dificuldade para buscar atendimento no PSF mais próximo .

"Devido a distância, o acesso se tornava extremamente difícil porque a maioria desses moradores não tinha nenhum meio de locomoção, ficando na dependência de terceiros para o transporte até o PSF mais próximo. Uma pessoa doente, precisando de um atendimento imediato, não pode ficar esperando carona", observou a secretária.

Rosilei disse que agora com esse ponto de apoio na comunidade Panorama, funcionando nos mesmos horários dos outros PSFs, essa situação está resolvida. "Neste posto temos uma técnica de enfermagem que fica à disposição durante toda a semana, além de uma médica, que atende toda quinta-feira no período matutino e um enfermeiro que presta serviços toda terça-feira, também no período da manhã, evitando assim que os moradores precisem sair da comunidade para atendimento médico", explica a secretária.

PANDEMIA

Sobre a pandemia da Covid-19, a secretária informou que a média de casos caiu consideravelmente. "Temos poucos internados, sempre na faixa de uma ou duas pessoas, pois graças à Deus, a população tem colaborado, mantendo o distanciamento social, usando máscara e todos os protocolos de proteção e prevenção à Covid-19", assegurou.

Rosilei Ferrari disse que, no caso da vacinação contra a Covid-19, o município de Rio Branco tem avançado no objetivo. "Abrimos a imunização para pessoas com idade entre 35 e 39 anos e estamos torcendo para recebermos mais doses de vacina para que a faixa etária, a ser vacinada diminua cada vez mais, pois para atingirmos o objetivo, de imunizar toda a população, depende de termos a quantidade de doses necessárias", explicou.

De acordo com a secretária, o município está com um grande desafio na área da saúde e a pandemia da covid 19 tornou esse desafio ainda maior, numa proporção nunca sequer imaginada. "Porém, nos sentimos muito esperançosos de que, quando toda a população estiver vacinada, poderemos respirar mais aliviados, pois estamos trabalhando para atender a nossa gente da melhor forma possível, apesar das limitações e dificuldades enfrentadas", enfatiza Rosilei.

Fonte: Oeste News

Mais recentes

Palestra em Alusão a Campanha Setembro Amarelo

A polícia militar de Rio Branco em parceria com o CRAS e Creas em alusão a Campanha Setembro Amarelo, realizou no dia 28 de Setembro, uma palestra sobre o tema Combate ao Suicídio, para adolescentes da escola Rangel Torres nos períodos matutino e vespertino no auditório da câmara municipal. Foram abordados diversos assuntos referente o tema , também foram realizadas dinâmicas que visam levar os jovens a refletir sobre a necessidade de falar sobre o assunto e se necessário procurar ajuda especializada .

Campanha de Combate a Exploração Infantil

Campanha de Combate a Exploração Infantil. Faça Bonito! 18 de Maio. Com os alunos da Escola Emanuel Tavares no Auditório Público! Contamos com a Presença da Nossa Rede de Proteção! Prefeitura Municipal de Rio Branco-MT.