Hospital Municipal de Rio Branco inaugurou Centro de Atendimento à Covid-19

Hospital Municipal de Rio Branco inaugurou Centro de Atendimento à Covid-19

O prefeito de Rio Branco, Luiz Carlos (PSDB), empossou no dia 01 de abril de 2021, uma nova gestora na Secretaria Municipal de Saúde.

Rosilei Cristina da Silva Ferrari, que é técnica em Odontologia, também formada em Pedagogia, assumiu a Secretaria Municipal de Saúde do município com o compromisso de engrossar a linha de frente no combate à Covid-19, além de garantir um atendimento de qualidade, com eficiência, para todos.

Ela informou que o município de Rio Branco agora conta com o Centro de Atendimento à Covid-19, que é uma ala anexa ao Hospital Municipal de Rio Branco.

De acordo com a secretária, trata-se de uma ala separada, com leitos separados, para garantir um atendimento com mais qualidade e segurança.

"Além do atendimento aos pacientes com sintomas de Coronavírus, no próprio Centro também realizam-se as coletas para os exames, o que traz agilidade para funcionários e comodidade para a população", explicou a secretária, acrescentando que "a ala de Covid-19 conta com enfermeiros, técnicos e médico, dando todo atendimento possível, garantindo mais conforto no acolhimento às pessoas que estão com sintomas gripais, com equipe preparada, que segue o protocolo de segurança para não colocar ninguém em risco".

Rosilei Cristina da Silva Ferrari informou que além de médico no Hospital Municipal, o município também conta com médicos nos PSFs, para facilitar o dia a dia da população.

"Nos comprometemos em fortalecer a Atenção Básica de Saúde de forma humanizada, para melhorar a qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde buscando melhorias, inclusive em equipamentos médicos", pontuou a secretária.

Ela lembrou que, apesar dos esforços do governo, em todas as esferas, para combater a Covid-19, é preciso que cada um faça sua parte, mantendo o distanciamento social, fazendo o uso correto de máscara, lavando as mãos diversas vezes ao dia, com água e sabão, ou higienizá-las com álcool 70°, quando não for possível lavá-las

Mais recentes